Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza define onde quer jogar em 2023

Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu pela Taça Guanabara (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Hugo Souza vê, do alto dos 1,99m dele, que está perdendo espaço no Flamengo. Atualmente segundo goleiro da equipe, ele pode tornar-se terceiro na próxima janela de transferências e deve deixar o clube caso isso aconteça.

Hugo quer jogar, quer sequência, quer estar em campo atuando pelo time. Mas com a segurança da titularidade de Santos e as buscas da diretoria rubro-negra por um novo goleiro (clique aqui e leia mais), deixar o lugar onde cresceu parece a melhor opção.

Aos 23 anos, o goleiro é cria do Ninho do Urubu, assumidamente flamenguista e não esconde as origens ligadas à instituição. Porém, como um passarinho que precisa sair do ninho, Hugo sente que, agora – ou melhor, na próxima janela – talvez seja a hora de voar.

A reportagem da TNT Sports apurou que o destino perfeito para o atleta seria em algum clube médio da Europa. Pessoas próximas ao Hugo entendem que, no mercado do futebol brasileiro, não há, neste momento, opção plausível que atenda aos desejos do atleta.

Os times europeus, principalmente os de médio e pequeno porte, acreditam na projeção dos goleiros, independentemente de falha ou não. Isso é um dos fatores que motiva o Neneca a ir para lá. Na última janela, inclusive, ele recebeu proposta do Estoril, de Portugal.

O contrato do goleiro carioca, nascido em Duque de Caxias, é até dezembro de 2025. A decisão de deixar o clube na próxima janela precisará passar por negociações internas com o Flamengo. No momento, não há propostas para o jogador, nem conversas em andamento, mas é provável que elas comecem a chegar em breve.

Deixar o Flamengo, clube onde se formou, bem como o Rio de Janeiro, lugar onde tem família, amigos e identificação cultural, não é a escolha dos sonhos para o Hugo. Ele não gostaria de ter que sair, mas sente que precisa jogar. Assim, a próxima janela pode significar o voo do passarinho que durante a vida toda esteve no Ninho.

Retirado de: TNT Sports