Everton Ribeiro em clássico do Flamengo contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Everton Ribeiro abriu o jogo sobre seu retorno à Seleção Brasileira. Depois de ser chamado em janeiro, o meia, vale lembrar, ficou de fora de duas convocações seguidas. Em entrevista coletiva neste domingo, o jogador revelou que não viveu um momento fácil neste período e que uma ajuda profissional foi essencial para que ele entrasse “na direção certa”.
— Foi um período em que eu estava com muita dificuldade, então procurei uma psicóloga que me ajudou muito. Me colocou no caminho, esquecer e colocar coisas de lado. Centrar no que eu precisava fazer”. Isso (o suporte profissional) me mostrou o quanto o psicológico, estar com a cabeça boa, ajuda em entrar na direção certa. Precisava estar focado no que tenho de melhor para evoluir e chegar nesse momento.
O meio-campista também contou que colocou na cabeça que iria voltar à Seleção após o nascimento de Antônio, seu filho mais novo, em 2020. O objetivo foi cumprido, e a família esteve presente no Estádio Océane, onde o Brasil venceu Gana por 3 a 0.
— Quando o Antônio nasceu (em agosto de 2020), fiquei com isso na cabeça: eu tinha que voltar para a Seleção para ele me ver com a Amarelinha. Agora está maior e foi ao estádio com a Marília (esposa do jogador) e o Augusto (filho mais velho do casal). Foi muito emocionante para mim, disse Everton Ribeiro.
Em tempo: com Everton Ribeiro à disposição, a Seleção vira as atenções para a Tunísia. Isso porque o Brasil enfrenta a equipe africana na próxima terça-feira, às 15h30, no Parc de Princes.
Retirado de: Jogada 10
Em meio ao exigente calendário do futebol brasileiro, Renato Paiva tem adotado estratégias que visam…
Matheus Alves vive um momento de grande visibilidade no São Paulo. Com apenas 20 anos,…
O Atlético-MG deu um passo decisivo em seu planejamento de longo prazo ao aprovar um…
Em meio à disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o…
A atuação do Grêmio no empate por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato…
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira movimentou os bastidores do futebol…