Everton Ribeiro, do Flamengo, abre o jogo e revela bastidores que o fizeram recuperar boa fase

Everton Ribeiro em clássico do Flamengo contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Everton Ribeiro abriu o jogo sobre seu retorno à Seleção Brasileira. Depois de ser chamado em janeiro, o meia, vale lembrar, ficou de fora de duas convocações seguidas. Em entrevista coletiva neste domingo, o jogador revelou que não viveu um momento fácil neste período e que uma ajuda profissional foi essencial para que ele entrasse “na direção certa”.

— Foi um período em que eu estava com muita dificuldade, então procurei uma psicóloga que me ajudou muito. Me colocou no caminho, esquecer e colocar coisas de lado. Centrar no que eu precisava fazer”. Isso (o suporte profissional) me mostrou o quanto o psicológico, estar com a cabeça boa, ajuda em entrar na direção certa. Precisava estar focado no que tenho de melhor para evoluir e chegar nesse momento.

Leia também:

O meio-campista também contou que colocou na cabeça que iria voltar à Seleção após o nascimento de Antônio, seu filho mais novo, em 2020. O objetivo foi cumprido, e a família esteve presente no Estádio Océane, onde o Brasil venceu Gana por 3 a 0.

— Quando o Antônio nasceu (em agosto de 2020), fiquei com isso na cabeça: eu tinha que voltar para a Seleção para ele me ver com a Amarelinha. Agora está maior e foi ao estádio com a Marília (esposa do jogador) e o Augusto (filho mais velho do casal). Foi muito emocionante para mim, disse Everton Ribeiro.

Em tempo: com Everton Ribeiro à disposição, a Seleção vira as atenções para a Tunísia. Isso porque o Brasil enfrenta a equipe africana na próxima terça-feira, às 15h30, no Parc de Princes.

Retirado de: Jogada 10