Flamengo

Fortaleza x Flamengo: Arbitragem escolhida pela CBF já cometeu falha bizarra; relembre

O Brasileirão volta a ser disputado nesta semana após a pausa de pouco mais de uma semana. A CBF planejou a escala de arbitragem para os jogos da rodada 28 do torneio e a divulgou em sua página oficial.

O árbitro definido para apitar Fortaleza x Flamengo é o experiente Flávio Rodrigues de Souza, de 42 anos, que atuou em três jogos do Mais Querido neste ano. A novidade é a escolha pouco convencional da entidade para a arbitragem de vídeo.

Thiago Duarte Peixoto, escolhido para comandar o VAR, tem histórico de decisões questionáveis dentro das quatro linhas. Em 2017, quando ainda não havia arbitragem de vídeo, o árbitro confundiu dois jogadores no clássico Corinthians x Palmeiras e expulsou o atleta errado. Na ocasião, os atletas protestaram a determinação dele, mas a decisão foi mantida.

Por conta do ocorrido, o árbitro foi suspenso por 60 dias e chegou a ter acompanhamento psicológico. Thiago Peixoto voltou a apitar jogos expressivos somente dois anos depois do caso.

Nos últimos anos, o árbitro não recebeu muitas oportunidades nas principais ligas. Em 2020, ele atuou de árbitro, quarto árbitro, VAR e auxiliar de VAR em jogos desde a série A até o sub-18.

No ano passado, ele teve ainda menos espaço na principal divisão do futebol brasileiro. Dos 45 jogos apitados, apenas cinco foram da série A, e em nenhum deles foi escalado como árbitro principal ou VAR. Foram quatro participações como quarto árbitro e uma como AVAR. A temporada foi terminada com atuações no sub-14 e sub-16 feminino.

A situação não mudou muito em 2022. Até julho deste ano, Thiago Peixoto arbitrou apenas jogos das séries B, C, D e sub-20. Desde então, o árbitro passou a ser escalado no VAR da série A. Este será o primeiro duelo do Fla com participação do profissional nesta temporada.

A partida entre Flamengo e Fortaleza acontece nesta quarta-feira (28). O duelo iniciará às 19h (horário de Brasília), no Castelão.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo terá que pagar para contratar Gabriel Brazão, do Santos

Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…

6 horas ago

Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…

7 horas ago

A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…

7 horas ago

Gol do tetra de Danilo vira tatuagem de torcedor do Flamengo; veja como ficou

O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…

7 horas ago

Flamengo prepara proposta para contratar companheiro de Neymar no Santos

O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…

7 horas ago

Vídeo mostra Filipe Luís consolando Andreas Pereira após Flamengo x Palmeiras; assista

Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…

12 horas ago