Flamengo

Dorival Junior, do Flamengo, é questionado sobre o time que jogará a final da Copa do Brasil e da Libertadores

Depois de quatro jogos seguidos sem vitória no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer neste sábado e com maestria. O time de Dorival Júnior goleou o Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, e chegou aos 48 pontos, em quarto lugar. Para o treinador, ainda há como sonhar com uma melhor sorte no campeonato.

— O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar.

— Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição – afirmou Dorival.

Finais da Copa do Brasil e da Libertadores

Motivo de ansiedade para o torcedor do Flamengo, as finais da Copa do Brasil e da Libertadores também foram tema na coletiva deste sábado. Dorival disse que o time que entrará em campo nas decisões ainda não está definido.

— Está em aberto, não está definido. Vamos dar a mesma importância que temos feito. Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe – logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões. Acho que num clube se trabalha dessa forma. O presidente nos dá toda a possibilidade e toda condição possível, comandando pelo executivo de futebol, sua diretoria e aqueles que estão diretamente conosco no campo como Fabinho e Juan, que estão nas decisões internas. E fazem com que a gente fortaleça o trabalho.

— Então, quando se fala que vamos entrar com determinada equipe, tem muito daquilo que foi definido e determinado pelos departamentos. Então quando traçamos um plano, não mudamos. Pode acontecer o que for. Podemos ter uma brisa suave, um pequeno terremoto, que não vamos mudar. Porque temos consciência do que representam três datas importantes já definidas como uma decisão por merecimento e chegada da nossa equipe. E sabemos que isso é o que temos de real no momento. Por isso que não abrimos mão do planejamento inicial em razão de um ou outro resultado, pelo contrário, fortaleceu aquilo que já imaginávamos. Não queremos perder nunca uma partida, mas podem surgir momentos oportunos que podem servir como um alerta importante para jogos sequenciais e que serão decisivos para todos nós.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcida do Flamengo promove festa na Argentina antes de decisão contra o Racing

Às vésperas do confronto decisivo entre Flamengo e Racing pela semifinal da Libertadores, rubro-negros começaram…

16 minutos ago

André Rizek manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

O confronto entre Racing e Flamengo, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio…

16 minutos ago

Claudinho abre o jogo sobre negociações com o Flamengo

O meia Claudinho revelou que esteve muito próximo de acertar sua transferência para o Flamengo…

26 minutos ago

Flamengo vai atingir marca histórica contra o Racing

O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Racing,…

36 minutos ago

Filipe Luís deve promover mudanças no time titular do Flamengo

Sem poder contar com Pedro, em recuperação de uma fratura no braço, o Flamengo trabalha…

46 minutos ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, direcionada ao Racing

Racing e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio El…

56 minutos ago