Flamengo

Pedro, do Flamengo, figura em ranking com Zico, Gabigol, Bruno Henrique, Bebeto, Renato Abreu, Romário, Nunes, Petkovic e Tita

A atuação de gala de Pedro contra o Red Bull Bragantino, no sábado, fez com que o atacante atingisse mais uma marca expressiva pelo clube carioca. Com os três gols anotados na goleada por 4 a 1, o centroavante entrou no top 10 dos maiores artilheiros da equipe na história do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou à Gávea, em 2020, o camisa 21 disputou 80 jogos de Série A, sendo apenas metade como titular, e balançou as redes em 30 oportunidades. O número já é superior ao de grandes goleadores do clube, como Adriano Imperador, que fez 26, Obina, que marcou 28 vezes, e Tita, autor de 29 tentos, entre outros.

Pedro agora ocupa a 9ª posição no ranking, somente um gol atrás de Petkovic, o 8º, e dois de Nunes, o 7º. Zico, com 135, lidera com folga. Confira a lista:

  1. Zico – 135 gols em 249 jogos
  2. Gabigol – 62 gols em 98 jogos
  3. Bruno Henrique – 42 gols em 96 jogos
  4. Bebeto – 41 gols em 95 jogos
  5. Renato Abreu – 40 gols em 164 jogos
  6. Romário – 37 gols em 62 jogos
  7. Nunes – 34 gols em 68 jogos
  8. Petkovic – 31 gols em 98 jogos
  9. Pedro – 30 gols em 80 jogos
  10. Tita – 29 gols em 101 jogos

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Betano rebate provocações de rivais do Flamengo

Após consolidar sua posição como protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo deu um passo expressivo…

2 horas ago

A declaração de Thiago Galhardo envolvendo o Flamengo

Thiago Galhardo vive a reta final de sua trajetória como jogador profissional defendendo o Santa…

2 horas ago

Flamengo faz publicação direcionada a Gabigol, do Cruzeiro

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Ex-Flamengo volta ao Brasil e é anunciado por clube do Brasileirão

Revelado pelo Figueirense, o goleiro Luan Polli ganhou projeção nacional quando vestiu a camisa do…

2 horas ago

Torcedores contestam possível escalação de Filipe Luís para Internacional x Flamengo

A poucas horas do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pela Libertadores, a possibilidade de…

3 horas ago

Ídolo do Flamengo projeta duelo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

3 horas ago