Oscar, meia do Shanghai Port (Foto: Getty Images)
Oscar esteve próximo de retornar ao futebol brasileiro neste último mercado de transferências. Após forte campanha de boa parte da torcida do Flamengo nas redes sociais, o atleta negociou e chegou a um acordo com os cariocas.
Mas, a transferência só não se concretizou por que Oscar não obteve a liberação por parte do Shanghai Port, da China, clube com o qual ainda tem contrato vigente até o final de 2024.
Longe do futebol brasileiro há mais de uma década, o craque contou durante entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, que retornar ao país não é uma situação simples e apontou o ódio nas redes sociais como um dos grandes fatores que atrapalham o desempenho do atleta.
— Esse negócio de jogar no Brasil, é fod. Você vem, tem uma put de uma carreira, daí chega aqui, joga 10, 15 jogos, é o melhor da temporada, mas aí você faz um jogo que dá errado, uma final, sei lá, perde um pênalti, perde uma bola, como aconteceu com o menino do Flamengo (Andreas Pereira, na final da Libertadores), explicou o craque.
— Aí o cara fica marcado… É o melhor do time, é meio… Você tem que pensar muito bem se vale a pena. Antigamente não era tão assim. Hoje, pelas mídias sociais, está mais pesado.
Oscar sofreu com revolta de torcedores logo no início da carreira, em meados de 2010. Na época, o meio-campista revelado pelo São Paulo teve um imbróglio com o Tricolor e se transferiu para o Internacional. O fato entristeceu alguns torcedores do time paulista, que até hoje não lidam bem com o adeus precoce de Oscar.
— Quando eu vou na rua, tem uns (torcedores do São Paulo), a maioria fala: ‘Por que você não jogou? A gente gostava tanto de você’. Mas você acha um ou outro que fala: ‘Ô ingrato’.
— Esses dias eu estava em um cartório, resolvendo coisas de um amigo, que estava casando, e passou um cara me chamando de ingrato. O cara estava com a mulher, com a filha. Eu falei: ‘Que isso, velho?! Pra que isso, cara?’. Expliquei pra ele, que pediu desculpa. Mas se você é um esquentado…, finalizou.
Retirado de: ESPN
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…