Oscar cita situação de Andreas Pereira no Flamengo e diz por que é f* de jogar no Brasil

Oscar, meia do Shanghai Port (Foto: Getty Images)

Oscar esteve próximo de retornar ao futebol brasileiro neste último mercado de transferências. Após forte campanha de boa parte da torcida do Flamengo nas redes sociais, o atleta negociou e chegou a um acordo com os cariocas.

Mas, a transferência só não se concretizou por que Oscar não obteve a liberação por parte do Shanghai Port, da China, clube com o qual ainda tem contrato vigente até o final de 2024.

Longe do futebol brasileiro há mais de uma década, o craque contou durante entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, que retornar ao país não é uma situação simples e apontou o ódio nas redes sociais como um dos grandes fatores que atrapalham o desempenho do atleta.

— Esse negócio de jogar no Brasil, é fod. Você vem, tem uma put de uma carreira, daí chega aqui, joga 10, 15 jogos, é o melhor da temporada, mas aí você faz um jogo que dá errado, uma final, sei lá, perde um pênalti, perde uma bola, como aconteceu com o menino do Flamengo (Andreas Pereira, na final da Libertadores), explicou o craque.

— Aí o cara fica marcado… É o melhor do time, é meio… Você tem que pensar muito bem se vale a pena. Antigamente não era tão assim. Hoje, pelas mídias sociais, está mais pesado.

Oscar sofreu com revolta de torcedores logo no início da carreira, em meados de 2010. Na época, o meio-campista revelado pelo São Paulo teve um imbróglio com o Tricolor e se transferiu para o Internacional. O fato entristeceu alguns torcedores do time paulista, que até hoje não lidam bem com o adeus precoce de Oscar.

— Quando eu vou na rua, tem uns (torcedores do São Paulo), a maioria fala: ‘Por que você não jogou? A gente gostava tanto de você’. Mas você acha um ou outro que fala: ‘Ô ingrato’.

— Esses dias eu estava em um cartório, resolvendo coisas de um amigo, que estava casando, e passou um cara me chamando de ingrato. O cara estava com a mulher, com a filha. Eu falei: ‘Que isso, velho?! Pra que isso, cara?’. Expliquei pra ele, que pediu desculpa. Mas se você é um esquentado…, finalizou.

Retirado de: ESPN