Elenco do Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou na última segunda-feira o ranking mundial de clubes referente ao mês de Outubro, com base no mês de setembro e avaliando os resultados de times de todo o planeta. E os brasileiros Flamengo e Palmeiras estão no topo da lista.
A diferença do último ranking, publicado no mês passado, é a presença do Real Madrid, atual campeão da Champions League, no pódio. O Manchester City ganhou três posições, enquanto o Liverpool, que era o terceiro colocado, caiu para quinto. Confira o Top-10:
Confira o Top-10 da IFFHS:
A ausência de alguns clubes chamou a atenção. Como o Bayern de Munique, que está em 11°, o Barcelona, que ocupa a 18ª posição, e o Paris Saint Germain, que se encontra em 23°.
O sistema de pontuação do ranking da IFFHS é dividido entre competições internacionais e nacionais, sendo apenas considerados os jogos de torneios reconhecidos pela Fifa. Dessa forma, a organização divide por nível de competitividade e continente, que afetam diretamente a pontuação dos clubes. A entidade considera os resultados conquistados pelos times em uma temporada, além de estatísticas.
Retirado de: Extra
A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…
Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…
O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…
Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…