Rafinha durante treinamento no Ninho Do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rafinha fez parte do espetacular time do Flamengo de 2019, mas deixou o clube de uma forma não muito agradável. O lateral-direito aceitou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, apesar dos esforços da diretoria rubro-negra em tentar reverter a situação. Quando veio para o Mengão, o jogador impôs uma cláusula em seu contrato quando veio para o Flamengo, que permitia a liberação sem custos para o futebol europeu em caso de oferta.
Agora, ele está no São Paulo, e apesar de ser um dos líderes do elenco, não tem tido muito sucesso por lá e nem caiu nas graças da torcida. Principalmente, após a derrota na final da Copa Sul-Americana. Com toda essa situação, Rafinha, que tem contrato até o final deste ano, não tem a renovação com o São Paulo garantida e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o atleta tem o desejo de retornar ao Flamengo para a próxima temporada.
Pelo Mais Querido, Rafinha vestiu o Manto Sagrado 46 partidas e conquistou cinco títulos ( Libertadores 2019, Brasileirão 2019, Supercopa do Brasil 2020, Campeonato Carioca 2019 e 2020, Recopa Sul-Americana 2020).
Retirado de: Diário do FlaAceita de volta? Rafinha quer voltar ao Flamengo em 2023
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…
A estreia de Cleber Xavier como técnico do Santos foi marcada por forte insatisfação de…