Arturo Vidal no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo não poderá contar com o volante João Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo na partida de ida, para a decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19). Dessa forma, o técnico Dorival Júnior escalará o chileno Arturo Vidal para seu lugar. A alteração já tinha acontecido durante o primeiro jogo e, assim, possibilita ao camisa 32 estar em campo desde o início no Maracanã.
João Gomes foi punido aos 22 minutos do primeiro jogo, em São Paulo. A punição, aliás, gerou muitas reclamações inclusive do próprio jogador, que alegou não ter pisado o pé do jogador corintiano, o que gerou a falta e a punição. De qualquer forma, o cartão amarelo acabou tirando do jovem jogador a possibilidade de jogar a decisão.
Por outro lado, Vidal voltará a ter a chance de jogar. Na ida, ele substituiu o próprio João Gomes e, agora, começará a partida. O chileno disputa a final uma semana após a perda do pai, razão que não o impediu de estar em campo na Arena Corinthians. Aos 35 anos, o experiente meio-campista vai para seu 22º jogo pelo Rubro-Negro.
Santos; Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro
Retirado de: Jogada 10
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…