Bruno Henrique entrando em campo no Beira-Rio para jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Zico e Júnior lideram o ranking dos jogadores que mais conquistaram títulos na história do Flamengo, mas os remanescentes da “Geração 2019” colocaram mais uma taça na lista e se aproximaram do topo após a conquista da Copa do Brasil, quarta-feira, sobre o Corinthians.
O Galinho e o Maestro, ícones da geração que conquistou o Mundial em 81, têm no currículo 13 taças conquistadas. Dois goleiros estão na segunda posição com 12 títulos: Cantarele e César.
Com a conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegam a dez taças. Diego Ribas, que chegou ao Flamengo em 2016, ganhou ainda o Carioca de 2017 e tem 11 troféus em sua galeria.
William Arão, que chegou em 2015, também conquistou o Carioca de 2017 e tem 11 títulos no total. O volante, que se transferiu para o Fenerbahçe este ano, mas participou da atual campanha da Copa do Brasil (jogo contra o Atlético-MG, em Minas).
Para o ranking, não foram computados os títulos de turno do Carioca. No próximo dia 29, o Flamengo disputa a final da Libertadores contra o Athletico, no Equador, e a atual geração tem a chance de colocar mais uma taça na conta.
Retirado de: Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…