Bruno Henrique, Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves e Rodrigo Caio e William Arão estão entre os atletas com mais títulos na história do Flamengo

Bruno Henrique entrando em campo no Beira-Rio para jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Zico e Júnior lideram o ranking dos jogadores que mais conquistaram títulos na história do Flamengo, mas os remanescentes da “Geração 2019” colocaram mais uma taça na lista e se aproximaram do topo após a conquista da Copa do Brasil, quarta-feira, sobre o Corinthians.

O Galinho e o Maestro, ícones da geração que conquistou o Mundial em 81, têm no currículo 13 taças conquistadas. Dois goleiros estão na segunda posição com 12 títulos: Cantarele e César.

Leia também:

Com a conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegam a dez taças. Diego Ribas, que chegou ao Flamengo em 2016, ganhou ainda o Carioca de 2017 e tem 11 troféus em sua galeria.

William Arão, que chegou em 2015, também conquistou o Carioca de 2017 e tem 11 títulos no total. O volante, que se transferiu para o Fenerbahçe este ano, mas participou da atual campanha da Copa do Brasil (jogo contra o Atlético-MG, em Minas).

Para o ranking, não foram computados os títulos de turno do Carioca. No próximo dia 29, o Flamengo disputa a final da Libertadores contra o Athletico, no Equador, e a atual geração tem a chance de colocar mais uma taça na conta.

O ranking dos jogadores com mais títulos:

  1. Zico e Júnior: 13 títulos
  2. Cantarele e César (goleiro): 12 títulos
  3. Leandro, William Arão e Diego Ribas11 títulos
  4. Adílio, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique10 títulos
  5. Tita: 8 títulos
  6. Mozer: 7 títulos

Retirado de: Globo Esporte