Thiago Maia comemora o título do Flamengo na Copa do Brasil 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A final da Copa do Brasil agitou torcedores de Flamengo e Corinthians Brasil afora. Dentro de campo, o elenco rubro-negro trabalhou para frear as tentativas do rival e tentar resolver o confronto nos 90 minutos regulamentares.
Contudo, o resultado esperado não aconteceu. Além dos gols impedidos, o Fla sofreu pressão do adversário e precisou se adaptar aos problemas que foram surgindo, sobretudo no segundo tempo.
Um dos atletas que não teve condições de atuar os 90 minutos foi Thiago Maia. O volante vinha de um desconforto físico que o acompanhava desde o jogo de ida. As dores e inchaço no joelho, inclusive, fizeram o jogador temer não participar da partida.
— Depois do jogo em Itaquera, meu joelho inchou. Passei a semana chorando, sem acreditar no que estava acontecendo.
Apesar do problema, Thiago Maia conseguiu atuar a maior parte do jogo. O atleta contou que ficou em campo o máximo que conseguiu, sendo substituído na metade do segundo tempo.
— No segundo tempo, o joelho começou a inchar. Eu falou com o Dorival que não tava aguentando. Ele me pediu para ficar até o máximo. Foi muito difícil.
Com o volante entre os destaques positivos do jogo, o Flamengo superou os desafios e venceu o Corinthians nos pênaltis. Agora o elenco comemora a conquista e se prepara para iniciar as atividades focadas na final da Libertadores.
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…