Thiago Maia comemora o título do Flamengo na Copa do Brasil 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A final da Copa do Brasil agitou torcedores de Flamengo e Corinthians Brasil afora. Dentro de campo, o elenco rubro-negro trabalhou para frear as tentativas do rival e tentar resolver o confronto nos 90 minutos regulamentares.
Contudo, o resultado esperado não aconteceu. Além dos gols impedidos, o Fla sofreu pressão do adversário e precisou se adaptar aos problemas que foram surgindo, sobretudo no segundo tempo.
Um dos atletas que não teve condições de atuar os 90 minutos foi Thiago Maia. O volante vinha de um desconforto físico que o acompanhava desde o jogo de ida. As dores e inchaço no joelho, inclusive, fizeram o jogador temer não participar da partida.
— Depois do jogo em Itaquera, meu joelho inchou. Passei a semana chorando, sem acreditar no que estava acontecendo.
Apesar do problema, Thiago Maia conseguiu atuar a maior parte do jogo. O atleta contou que ficou em campo o máximo que conseguiu, sendo substituído na metade do segundo tempo.
— No segundo tempo, o joelho começou a inchar. Eu falou com o Dorival que não tava aguentando. Ele me pediu para ficar até o máximo. Foi muito difícil.
Com o volante entre os destaques positivos do jogo, o Flamengo superou os desafios e venceu o Corinthians nos pênaltis. Agora o elenco comemora a conquista e se prepara para iniciar as atividades focadas na final da Libertadores.
O trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras é constantemente celebrado por seus resultados…
O Palmeiras deu início às tratativas para ampliar o vínculo com o técnico Abel Ferreira…
Nesta sexta-feira (9), o Flamengo emitiu um comunicado para esclarecer as situações contratuais de Giorgian…
O Santos recebeu nesta sexta-feira (09) uma notificação oficial da Fifa que o obriga a…
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, destacou o desempenho do jovem Estêvão nos…
A nomeação do cardeal norte-americano Robert Prevost como Papa Leão XIV gerou uma onda de…