Thiago Maia comemora o título do Flamengo na Copa do Brasil 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A final da Copa do Brasil agitou torcedores de Flamengo e Corinthians Brasil afora. Dentro de campo, o elenco rubro-negro trabalhou para frear as tentativas do rival e tentar resolver o confronto nos 90 minutos regulamentares.
Contudo, o resultado esperado não aconteceu. Além dos gols impedidos, o Fla sofreu pressão do adversário e precisou se adaptar aos problemas que foram surgindo, sobretudo no segundo tempo.
Um dos atletas que não teve condições de atuar os 90 minutos foi Thiago Maia. O volante vinha de um desconforto físico que o acompanhava desde o jogo de ida. As dores e inchaço no joelho, inclusive, fizeram o jogador temer não participar da partida.
— Depois do jogo em Itaquera, meu joelho inchou. Passei a semana chorando, sem acreditar no que estava acontecendo.
Apesar do problema, Thiago Maia conseguiu atuar a maior parte do jogo. O atleta contou que ficou em campo o máximo que conseguiu, sendo substituído na metade do segundo tempo.
— No segundo tempo, o joelho começou a inchar. Eu falou com o Dorival que não tava aguentando. Ele me pediu para ficar até o máximo. Foi muito difícil.
Com o volante entre os destaques positivos do jogo, o Flamengo superou os desafios e venceu o Corinthians nos pênaltis. Agora o elenco comemora a conquista e se prepara para iniciar as atividades focadas na final da Libertadores.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…