Thiago Maia revela drama vivido no Flamengo antes da final da Copa do Brasil: “Chorei muito!”

Thiago Maia comemora o título do Flamengo na Copa do Brasil 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A final da Copa do Brasil agitou torcedores de Flamengo e Corinthians Brasil afora. Dentro de campo, o elenco rubro-negro trabalhou para frear as tentativas do rival e tentar resolver o confronto nos 90 minutos regulamentares.

Contudo, o resultado esperado não aconteceu. Além dos gols impedidos, o Fla sofreu pressão do adversário e precisou se adaptar aos problemas que foram surgindo, sobretudo no segundo tempo.

Leia também:

Um dos atletas que não teve condições de atuar os 90 minutos foi Thiago Maia. O volante vinha de um desconforto físico que o acompanhava desde o jogo de ida. As dores e inchaço no joelho, inclusive, fizeram o jogador temer não participar da partida.

— Depois do jogo em Itaquera, meu joelho inchou. Passei a semana chorando, sem acreditar no que estava acontecendo.

Apesar do problema, Thiago Maia conseguiu atuar a maior parte do jogo. O atleta contou que ficou em campo o máximo que conseguiu, sendo substituído na metade do segundo tempo.

— No segundo tempo, o joelho começou a inchar. Eu falou com o Dorival que não tava aguentando. Ele me pediu para ficar até o máximo. Foi muito difícil.

Com o volante entre os destaques positivos do jogo, o Flamengo superou os desafios e venceu o Corinthians nos pênaltis. Agora o elenco comemora a conquista e se prepara para iniciar as atividades focadas na final da Libertadores.