Flamengo

Flamengo x Santos: jogo marca início de festa da torcida antes da ‘missão Guayaquil’

O Flamengo enfrenta o Santos nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o último compromisso da equipe antes de embarcar rumo à Guayaquil, para disputar a final da Libertadores. E a torcida rubro-negra promete linda festa, começando no Maracanã e terminando no Aeroporto do Galeão.

Na noite desta terça-feira, os rubro-negros querem lotar o Maracanã para prestigiar elenco e comissão técnica, antes de viagem para Guayaquil. Na última parcial, mais de 32 mil ingressos haviam sido vendidos e a expectativa é de que mais de 40 mil torcedores estejam no estádio.

A presença da torcida é de suma importância para o Flamengo, especialmente em momentos de apreensão como este, às vésperas da decisão. Jogando no Maracanã, em duelos válidos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro tem excelente aproveitamento: são oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Além disso, uma vitória do Clube da Gávea sobre o Santos pode animar elenco e comissão técnica antes da viagem. Antes da final da Copa do Brasil, por exemplo, o Flamengo venceu o Atlético-MG no Maracanã com time reserva e embalou rumo ao título. A única diferença é que, neste duelo, Dorival deve utilizar alguns titulares.

Números do Flamengo no Maracanã

  • 56.139 média no Maracanã
  • 1.202.124 total de pagantes
  • 69% de aproveitamento

Depois da festa no Maracanã, a promessa é de festa ainda maior no Terminal de Cargas do Aeroporto Galeão. O já tradicional ‘AeroFla’ está marcado para começar cedo, às 6h da manhã e deve se estender até o embarque da delegação rubro-negra para Guayaquil.

Milhares de torcedores são esperados a partir do BRT do Fundão, primeiro ponto de concentração. O Flamengo chega ao aeroporto às 9h e o embarque está marcado para acontecer 25 minutos depois. O Rubro-Negro chega em Guayaquil no fim da tarde.

Apesar da grande festa antes, o Flamengo não deve realizar qualquer tipo de evento para a decisão da Libertadores. Ao contrário de 2019, quando houveram organizações de ‘Fun Fest’ no Maracanã, a final deste ano não contará com qualquer tipo de ação do clube.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo negocia contratação de novo técnico

O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…

4 horas ago

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

4 horas ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

5 horas ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

5 horas ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

5 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

6 horas ago