Matheuzinho em jogo do Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Um dia após a grande polêmica gerada no duelo entre Santos e Flamengo, com um pênalti não marcado sobre Camacho, o Peixe se pronunciou oficialmente. Prejudicado pelo lance, uma vez que a sequência dele culminou com gol do Rubro-Negro, o clube enviou nesta quarta-feira (26) um ofício à CBF pedindo para que a entidade investigue seu quadro de árbitros. Anteriormente, o Santos já tinha divulgado uma carta aberta criticando a arbitragem e a própria CBF.
No ofício, que tem 11 páginas, o clube cita ‘fatores externos’ que possam ter contribuído para o erro na jogada. De acordo com o documento, o Santos pede que “seja investigado firmemente se outros fatores externos à CBF possam ter fomentado tantos erros”. Além disso, solicitou “uma investigação formal para os erros cometidos contra a equipe do Santos, principalmente ao erro criminoso cometido na partida”.
Ademais, o Santos pediu a exclusão dos árbitros envolvidos do quadro da CBF. São eles o árbitro principal, André Luiz de Freitas Castro, e o de vídeo, Adriano Milczvski. No ofício, a reclamação ainda cita que “caso estes senhores não sejam expulsos, como devem, que os árbitros (…) nunca mais apitem uma partida do Santos Futebol Clube”.
O lance que gerou toda esta polêmica aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo do jogo desta terça, no Maracanã. Matheuzinho derrubou Camacho dentro na área, mas apesar do VAR ter revisto o lance, nem o árbitro de campo e nem o de vídeo consideraram marcar pênalti. Na sequência da jogada, Pedro fez 1 a 0 para o Flamengo, que acabaria vencendo o jogo por 3 a 2.
Além de criticar a arbitragem de vídeo, o Santos considerou ‘ridícula’ a não marcação da penalidade. Ainda de acordo com o ofício, a situação “é tão vexatória que a CBF deveria paralisar o Campeonato, eis que se mostra incapaz de fornecer uma arbitragem decente”.
Retirado de: Jogada 10
A ausência de Pedro na partida contra o Fortaleza levou o técnico Filipe Luís a…
A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, no sábado (25 de…
Bruno Henrique voltou a ser escalado como centroavante do Flamengo no duelo contra o Fortaleza,…
A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (25 de…
O Flamengo, que atravessa uma fase positiva na temporada, tem contado com atuações consistentes de…
Na última quinta-feira (23), durante o intervalo do programa Equipe F, da ESPN, o comentarista…