Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)
Faltando pouco tempo para o embarque rumo à Guayaquil, cidade onde acontecerá a final da Libertadores, torcedores do Flamengo foram avisados pela Outsider Tours, empresa que fechou pacotes diretos para o Equador, que alguns voos desta quinta-feira (27) foram cancelados.
O comunicado, que foi divulgado em grupos de aplicativos de mensagens, atribui a possível erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo à região de Quito, capital do Equador, como o motivo para o cancelamento dos voos. A empresa explica que a decisão partiu da Latam, linha aérea responsável pelos aviões que seriam utilizados.
“Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação no voo, para os dias 28 e 29 de outubro de 2022”, disse o comunicado divulgado.
Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a Latam, no entanto, negou que tenha fechado qualquer contrato com a Outsider Tours para fretar viagens e que não programou nenhum voo direto para Guayaquil.
“A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador”, afirmou a empresa após o contato.
O UOL Esporte também entrou em contato com a Outsider Tours, mas ainda não recebeu resposta. A matéria será atualizada caso haja algum retorno.
A relação da Outsider com o Flamengo ficou ainda mais próxima nesta semana. Isso porque, na segunda-feira (24), a empresa foi anunciada como patrocinadora da equipe carioca.
No último sábado (22), o Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências (SNGRE) do Equador emitiu um comunicado e deixou a região próximo ao vulcão Cotopaxi em “Alerta Amarelo” por conta do risco de erupção. Entretanto, ontem (26), o mesmo órgão atualizou a situação e afirmou que houve uma diminuição na atividade vulcânica. Ainda de acordo com o serviço, o alerta foi apenas uma medida preventiva.
Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Retirado de: UOL
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…