Flamengo

Conmebol revela por que deve manter final única na Libertadores até 2026

A procura por ingressos para as finais da Libertadores desde a implantação da final única tem sido bem menor do que o esperado. Mas apesar de estar vendendo menos ingressos para estes eventos, a Conmebol pretende manter o modelo por uns bons anos.

De acordo com o Uol Esporte, a entidade vê problemas técnicos para uma possível mudança na estrutura da decisão do torneio continental e considera mantê-la desta forma ao menos até 2026.

Para realizar mudanças nas finais ou em qualquer outro ponto da estrutura da competição, a Conmebol precisaria rever parte dos acordos comerciais já assinados. O acordo pelos direitos de transmissão, inclusive, foi firmado neste ano e tem vigência até 2026. O documento prevê a decisão do torneio em apenas um jogo.

Além disso, a entidade vê uma discrepância técnica na final com jogos de ida e volta. Das últimas dez edições disputadas com duas finais, o time que foi mandante no duelo de volta conquistou a taça em oito.

O ônus da decisão da Conmebol se mantém em 2022. A final entre Flamengo e Athletico-PR será mais uma com as arquibancadas mais vazias. Até então, os flamenguistas compraram cerca de 13 mil ingressos para assistir o duelo de pertinho. Atleticanos, por sua vez, representarão cerca de mil e duzentos torcedores no estádio de Guayaquil.

Sabendo que terão uma carga menor de torcedores nas arquibancadas, Flamengo e Athletico-PR se encontram neste sábado (29) pela final continental. O confronto acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil, no Equador.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Torcida do Flamengo aponta substituto ideal para Alex Sandro

O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda…

2 minutos ago

Flamengo emita nota oficial e confirma novo contrato

Na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou a assinatura de um novo contrato voltado ao…

22 minutos ago

Flamengo é processado em R$ 100 milhões

O Flamengo foi alvo de uma ação civil pública movida pela Educafro, organização dedicada à…

42 minutos ago

Filipe Luís faz comparação entre Arrascaeta de 2019 e 2025

O meia uruguaio Arrascaeta vive um momento histórico no Flamengo em 2025. Ídolo da geração…

1 hora ago

Veja quanto o Flamengo faturou com a bilheteria da goleada histórica contra o Vitória

O Maracanã viveu uma noite histórica na segunda-feira (25), quando mais de 60 mil torcedores…

1 hora ago

Samuel Lino alcança marca de Arrascaeta e Gabigol pelo Flamengo; veja

A goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã, marcou a 21ª rodada…

2 horas ago