Filipe Luís em treino do Flamengo na academia do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
De acordo com o UOL Esporte, o técnico Tite reuniu Kaká, Fernando e Filipe Luís, todos ex-jogadores da seleção, para passarem por uma espécie de sabatina com a comissão técnica. A intenção era prever eventuais problemas que poderiam acontecer durante a Copa do Mundo.
Aliás, uma das observações do lateral-esquerdo do Flamengo fez com que o treinador fizesse uma reflexão nos bastidores. Filipe Luís disse que cada vez que entrava em campo na Copa do Mundo pensava que era visto pelo mundo inteiro naquele momento e isso tirava a naturalidade de suas ações.
Com isso, Tite já saiu da sabatina pensando sobre exposição, aspecto mental e o desenvolvimento dessa naturalidade em ser o foco das atenções, ainda mais num grupo de jogadores jovens como é o da seleção. O jogador do Flamengo esteve presente na última Copa do Mundo, na Rússia.
Ele iniciou a competição como reserva, mas participou de alguns jogos. O lateral também chegou a participar da Copa América em 2019. Logo em seguida acabou acertando sua ida para o Flamengo, onde é importante e titular absoluto desde sua chegada.
Retirado de: Mercado do Futebol
A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…
A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…