Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Zico e Júnior são dois lendas do Flamengo, e também lideram a classificação dos jogadores que mais tiveram conquistas vestindo a camiseta rubro-negra. No entanto, atualmente há uma lista de atletas que se aproximam cada vez mais daquela geração histórica.
O meio-campista Diego Ribas precisa apenas de mais um título para igualar os dois maiores ídolos do Flamengo. Com 12 conquistas com a camiseta do rubro-negro, está prestes a alcançar a marca de maiores vencedores do time, e faz parte da “geração 2019”.
Entretanto, o volante revelou em entrevista no final de julho que pode deixar o Mengão para jogar na Turquia, assim como o fez Arão recentemente. No entanto, ainda não há nada definido e pode permanecer no clube.
Embora Arão tenha deixado o clube após as oitavas de final, é um dos jogadores que contam com 13 conquistas no seu currículo. A mesma quantidade que Diego e também se torna um dos maiores vencedores do clube.
Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique Estes são outros nomes que, após a conquista da Libertadores, chegaram à marca de 11 títulos com a camiseta do Flamengo. Desta forma, provando que a geração atual do clube é uma das mais eficientes e prolíficas, se igualando a outros momentos históricos do rubro-negro.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…