Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique se aproximam de recorde de Zico e Júnior

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Zico e Júnior são dois lendas do Flamengo, e também lideram a classificação dos jogadores que mais tiveram conquistas vestindo a camiseta rubro-negra. No entanto, atualmente há uma lista de atletas que se aproximam cada vez mais daquela geração histórica.

Diego Ribas

O meio-campista Diego Ribas precisa apenas de mais um título para igualar os dois maiores ídolos do Flamengo. Com 12 conquistas com a camiseta do rubro-negro, está prestes a alcançar a marca de maiores vencedores do time, e faz parte da “geração 2019”.

Entretanto, o volante revelou em entrevista no final de julho que pode deixar o Mengão para jogar na Turquia, assim como o fez Arão recentemente. No entanto, ainda não há nada definido e pode permanecer no clube.

Outros nomes importantes

Embora Arão tenha deixado o clube após as oitavas de final, é um dos jogadores que contam com 13 conquistas no seu currículo. A mesma quantidade que Diego e também se torna um dos maiores vencedores do clube.

Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique Estes são outros nomes que, após a conquista da Libertadores, chegaram à marca de 11 títulos com a camiseta do Flamengo. Desta forma, provando que a geração atual do clube é uma das mais eficientes e prolíficas, se igualando a outros momentos históricos do rubro-negro.

Retirado de: Torcedores