Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Prevista para começar 19h30, a comemoração começou com ligeiro atraso. Os zagueiros Pablo, Fabrício Bruno e David Luiz, o goleiro Santos e o atacante Pedro foram os primeiros jogadores a chegar – Gabigol, o herói da conquista, apareceu às 21h35 e depois foi seguido por Filipe Luís e João Gomes. O técnico Dorival Junior também marcou presença. Além de Dunshee, outros dirigentes foram vistos. Antônio Alcides, presidente do Conselho Deliberativo, foi um deles.
A taça foi levantada na véspera após vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, em Guayaquil, no Equador. Neste domingo, Rodrigo Dunshee de Abranches avaliou as mudanças que estão por acontecer no elenco:
— A gente vai ter uma janela para dar uma mexida, uma reforçada. Vai sair gente, chegar gente. Tem de ter cabeça, saber planejar direito. Temos uma equipe técnica para dar suporte à diretoria em todas as contratações. Ninguém faz nada inventando. Nesse Mundial, acho que a gente tem chance, dá para a gente ganhar. O time, em fevereiro, já vai estar embalado de novo. Agora é terminar esse Brasileirão, tirar férias e voltar com tudo para o Mundial.
Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís estão em final de contrato.
O gol do título foi anotado por Gabigol aos 48 minutos do primeiro tempo. O Fla aproveitou a expulsão de zagueiro athleticano Pedro Henrique para construir o resultado com um jogador a mais. O time carioca, agora, acumula 23 troféus no século 21, entre competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais, e é a equipe brasileira com mais títulos desde 2001.
Os jogadores rubro-negros comemoraram muito a conquista no Estádio Monumental de Guayaquil e retornaram ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo. Apesar da orientação para que não fossem ao aeroporto, alguns torcedores receberam o time no Galeão.
Sem festa com a torcida por causa das eleições, os atletas se dispersaram pouco depois do desembarque, cada um no próprio carro acompanhados de amigos e familiares. A expectativa é que o elenco comemore com os flamenguistas durante a semana.
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo se iguala a São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio como o brasileiro com mais títulos na maior competição do continente. O recordista é o Independiente-ARG, com sete taças, a última delas em 1984.
Retirado de: Globo Esporte
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…