Arrascaeta, Marinho, Everton Cebolinha e Pablo em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O processo de renovação do elenco rubro-negro não impediu o clube de manter atletas acima dos 30 anos na equipe. O equilíbrio entre a experiência e a juventude tem se mostrado bastante proveitoso e benéfico ao grupo de maneira geral.
Mas o número de jogadores mais experientes diminuirá na próxima temporada. Com as saídas de Diego Ribas e Diego Alves e a iminente despedida de Rodinei, o elenco da Gávea contará com oito jogadores acima dos 30 anos.
Metade deles atua no setor defensivo. Na meta, contratado neste ano, Santos tem 32 anos. Logo em seguida, David Luiz, Filipe Luís e Pablo são os nomes com maior experiência, com 35, 37 e 31 anos, respectivamente.
Os quatro restantes estão divididos entre o meio-campo e o ataque. Vidal tem 35 anos e Everton Ribeiro 33, enquanto Bruno Henrique e Marinho são os únicos a passarem dos 30 no ataque, com 31 e 32 anos, respectivamente.
Em contrapartida, seis dos jogadores que estão integrados no elenco profissional ainda não chegaram aos 25 anos. São eles: Matheus Cunha, Cleiton, Matheuzinho, João Gomes, Victor Hugo e Matheus França.
Em meio a um cenário financeiro apertado, o América reforça sua estratégia de negociar atletas…
O Barcelona vive um momento de retomada e estabilidade sob o comando do técnico Hansi…
O clima de euforia após a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no…
Juninho Capixaba tem sido um dos grandes destaques do Bragantino desde sua chegada ao clube…
O Flamengo teve um desempenho abaixo do esperado e saiu derrotado pelo Cruzeiro na última…
O lateral-direito Wesley, revelado nas categorias de base do Flamengo, está no centro de uma…