Flamengo

Red Bull Bragantino oficializa proposta para contratar atacante do Flamengo

Utilizado por Dorival Júnior no segundo tempo da partida que fechou a temporada do Flamengo, o atacante André, que teve boa participação na derrota por 2 a 1 para o Avaí, voltou a ser procurado pelo Bragantino. É a terceira investida da equipe de Bragança Paulista desde o início de 2022.

A proposta de empréstimo, enviada em novembro ao staff do atleta, é composta por dois vínculos. O primeiro prevê contrato até abril de 2023, período em que inicialmente atuaria pelo equipe sub-23, treinada por Fábio Matias, que foi seu técnico no Flamengo. O segundo seria compreendido entre abril e dezembro do mesmo ano e com utilização na equipe principal.

A exemplo do que tentou em abril e na última janela, o Bragantino propôs empréstimo válido por um ano com opção de compra ao fim do período.

André em ação pelo Flamengo contra o Avaí, na rodada final do Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em outros momentos da temporada, André esteve inclinado a tentar um empréstimo, já que não vinha tendo oportunidades na equipe sub-20 do Flamengo, mas a boa participação no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Avaí, na rodada final do Brasileiro de 2022, trouxe esperança de receber chances com Dorival Júnior a partir de 2023.

Em decisão tomada em conjunto com família e seu staff, André entende que o momento é de tentar fazer uma boa pré-temporada e conseguir destaque nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, quando os clubes grandes jogam com equipes alternativas.

Em agosto, o Estoril, de Portugal, fez oferta de empréstimo válido até junho de 2023, com opção de compra fixada em dois milhões de euros após o término do vínculo. O Flamengo chegou a acenar positivamente para a proposta, mas o negócio acabou não saindo.

André, que faz 21 anos em fevereiro, estourou idade para jogar na categoria sub-20. Só tem condições de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior porque o regulamento da competição deu uma tolerância a atletas que não tiveram a oportunidade de jogá-la em 2021, já que esta foi inviabilizada pela pandemia.

O atacante de 1,85m tem reapresentação marcada para o próximo dia 13. Em 2022, fez três partidas pelo time profissional. Jogou as duas primeiras rodadas do Carioca com um time formado em sua maioria por atletas do sub-20 e disputou o segundo tempo do duelo com o Avaí, no último dia 12.

Em janeiro, a boa partida contra a Portuguesa da Ilha, com direito a pênalti sofrido – convertido por Lázaro -, rendeu memes. Pela altura, biotipo esguio e passadas largas, torcedores o chamaram de “filho do Bruno Henrique” nas redes.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

9 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

9 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

9 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

9 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

10 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

12 horas ago