Red Bull Bragantino oficializa proposta para contratar atacante do Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Utilizado por Dorival Júnior no segundo tempo da partida que fechou a temporada do Flamengo, o atacante André, que teve boa participação na derrota por 2 a 1 para o Avaí, voltou a ser procurado pelo Bragantino. É a terceira investida da equipe de Bragança Paulista desde o início de 2022.

A proposta de empréstimo, enviada em novembro ao staff do atleta, é composta por dois vínculos. O primeiro prevê contrato até abril de 2023, período em que inicialmente atuaria pelo equipe sub-23, treinada por Fábio Matias, que foi seu técnico no Flamengo. O segundo seria compreendido entre abril e dezembro do mesmo ano e com utilização na equipe principal.

Leia também:

A exemplo do que tentou em abril e na última janela, o Bragantino propôs empréstimo válido por um ano com opção de compra ao fim do período.

André em ação pelo Flamengo contra o Avaí, na rodada final do Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em outros momentos da temporada, André esteve inclinado a tentar um empréstimo, já que não vinha tendo oportunidades na equipe sub-20 do Flamengo, mas a boa participação no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Avaí, na rodada final do Brasileiro de 2022, trouxe esperança de receber chances com Dorival Júnior a partir de 2023.

Em decisão tomada em conjunto com família e seu staff, André entende que o momento é de tentar fazer uma boa pré-temporada e conseguir destaque nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, quando os clubes grandes jogam com equipes alternativas.

Em agosto, o Estoril, de Portugal, fez oferta de empréstimo válido até junho de 2023, com opção de compra fixada em dois milhões de euros após o término do vínculo. O Flamengo chegou a acenar positivamente para a proposta, mas o negócio acabou não saindo.

André, que faz 21 anos em fevereiro, estourou idade para jogar na categoria sub-20. Só tem condições de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior porque o regulamento da competição deu uma tolerância a atletas que não tiveram a oportunidade de jogá-la em 2021, já que esta foi inviabilizada pela pandemia.

O atacante de 1,85m tem reapresentação marcada para o próximo dia 13. Em 2022, fez três partidas pelo time profissional. Jogou as duas primeiras rodadas do Carioca com um time formado em sua maioria por atletas do sub-20 e disputou o segundo tempo do duelo com o Avaí, no último dia 12.

Em janeiro, a boa partida contra a Portuguesa da Ilha, com direito a pênalti sofrido – convertido por Lázaro -, rendeu memes. Pela altura, biotipo esguio e passadas largas, torcedores o chamaram de “filho do Bruno Henrique” nas redes.

Retirado de: Globo Esporte