Paulo Sousa em jogo do Flamengo contra o Fortaleza (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
O casamento entre Flamengo e Paulo Sousa durou muito menos do que o esperado. O técnico teve dificuldades nas tentativas de propor novas estratégias ao elenco rubro-negro e a sequência de resultados ruins acabou culminando na rescisão do contrato.
O período do treinador português no Mais Querido foi comentado por Matheuzinho. Em participação no podcast Flow Sport Club, o jogador deu detalhes sobre os problemas passados pela equipe no começo do ano.
Inicialmente, o defensor contou que não sabe dizer exatamente o motivo de o trabalho de Paulo Sousa não ter dado certo com o elenco da Gávea. De acordo com o lateral-direito, as duas partes tentaram fazer dar certo, mas no final realmente não funcionou.
— Sabe quando o santo não bate? Infelizmente não deu certo, sabe quando você tenta, tenta e não vai? A gente fazia de tudo, corria, mas não dava certo.
Em seguida, Matheuzinho opinou sobre o caso e disse que faltou entendimento do técnico sobre o comportamento e o estilo de futebol brasileiro. Além disso, o atleta também afirmou que mais diálogo poderia ter ajudado.
— Acho que faltou entender como funciona a escola brasileira, os clubes. Às vezes, ele chegou com a metodologia dele em mente e achou que fosse dar certo. Tentou mudar e não deu certo. E aí o casamento com o Flamengo já era. Muitas vezes, no meu caso, que sou mais novo, não vou ter a mesma conversa que alguém mais velho vá ter com o treinador.
— A conversa é muito importante. Muitos me falam que lá na Europa não existe o diálogo individual. Eles são mais frios. Talvez seja por isso que não tenha dado certo. Com o Paulo não tinha isso.
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…