Arrascaeta em treino da Seleção do Uruguai (Foto: Reprodução)
Após marcar dois gols pelo Uruguai na Copa do Mundo, Giorgian de Arrascaeta foi ‘descoberto’ por empresários, representantes e intermediários interessados em leva-lo para o futebol europeu. Nos últimos dias, o jogador entrou na mira de clubes da Inglaterra.
O site Torcedores apurou que pessoas ligadas ao Arsenal e Chelsea estabeleceram contato com o Flamengo a fim de buscar informações para uma eventual conversa para adquirir os direitos econômicos do atleta.
O empresário do jogador, Daniel Fonseca, está em Doha, no Catar, a convite do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Entretanto, ele está aproveitando a ida ao Oriente Médio para estreitar relacionamento com dirigentes de diversos clubes europeus.
Apesar da consulta de Arsenal e Chelsea, o Flamengo não parece disposto a facilitar a saída de um de seus maiores astros por qualquer valor. Isso porque, qualquer negociação só irá acontecer a partir do pagamento integral da multa rescisória.
Em janeiro de 2022, Arrascaeta renovou seu contrato com o Flamengo. O antigo vínculo, que vencia no fim da próxima temporada, foi ampliado até dezembro de 2026. A multa rescisória foi aumentada para 40 milhões de euros (R$ 200 milhões, pela cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra demonstra tranquilidade em relação ao assédio em cima de Arrascaeta. O uruguaio não mostrou, até o momento, empolgação com uma possível ida para a Europa.
Nesta semana, dois clubes fizeram contato pelo camisa 14 rubro-negro com propostas diferentes: Borussia Dortmund e Galatasaray. Desses, apenas o segundo conversou oficialmente com o Flamengo.
A proposta turca foi de empréstimo por 18 meses, com o pagamento imediato de 8 milhões de euros (R$ 44,2 milhões), com opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão. A diretoria rubro-negra sequer levou em frente as conversas com o clube de Istambul.
O Flamengo não pensa em se desfazer de um de seus principais jogadores e só abrirá conversas se algum clube mostrar interesse em pagar a multa rescisória integral. Mesmo assim, a diretoria só irá pensar em uma eventual negociação após o Mundial de Clubes.
No Flamengo, Arrascaeta recebe salário no mesmo patamar do que é pago pelos principais clubes da Europa. O craque está entre os cinco jogadores mais bem remunerados do futebol uruguaio. Ele está atrás de Edinson Cavani, Luís Suárez, Darwin Núñez e Federico Valverde.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…