Flamengo estabelece condições milionárias para vender Arrascaeta

Arrascaeta em treino da Seleção do Uruguai (Foto: Reprodução)

Após marcar dois gols pelo Uruguai na Copa do Mundo, Giorgian de Arrascaeta foi ‘descoberto’ por empresários, representantes e intermediários interessados em leva-lo para o futebol europeu. Nos últimos dias, o jogador entrou na mira de clubes da Inglaterra.

O site Torcedores apurou que pessoas ligadas ao Arsenal e Chelsea estabeleceram contato com o Flamengo a fim de buscar informações para uma eventual conversa para adquirir os direitos econômicos do atleta.

Leia também:

O empresário do jogador, Daniel Fonseca, está em Doha, no Catar, a convite do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Entretanto, ele está aproveitando a ida ao Oriente Médio para estreitar relacionamento com dirigentes de diversos clubes europeus.

Apesar da consulta de Arsenal e Chelsea, o Flamengo não parece disposto a facilitar a saída de um de seus maiores astros por qualquer valor. Isso porque, qualquer negociação só irá acontecer a partir do pagamento integral da multa rescisória.

Em janeiro de 2022, Arrascaeta renovou seu contrato com o Flamengo. O antigo vínculo, que vencia no fim da próxima temporada, foi ampliado até dezembro de 2026. A multa rescisória foi aumentada para 40 milhões de euros (R$ 200 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra demonstra tranquilidade em relação ao assédio em cima de Arrascaeta. O uruguaio não mostrou, até o momento, empolgação com uma possível ida para a Europa.

Nesta semana, dois clubes fizeram contato pelo camisa 14 rubro-negro com propostas diferentes: Borussia Dortmund e Galatasaray. Desses, apenas o segundo conversou oficialmente com o Flamengo.

A proposta turca foi de empréstimo por 18 meses, com o pagamento imediato de 8 milhões de euros (R$ 44,2 milhões), com opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão. A diretoria rubro-negra sequer levou em frente as conversas com o clube de Istambul.

O Flamengo não pensa em se desfazer de um de seus principais jogadores e só abrirá conversas se algum clube mostrar interesse em pagar a multa rescisória integral. Mesmo assim, a diretoria só irá pensar em uma eventual negociação após o Mundial de Clubes.

No Flamengo, Arrascaeta recebe salário no mesmo patamar do que é pago pelos principais clubes da Europa. O craque está entre os cinco jogadores mais bem remunerados do futebol uruguaio. Ele está atrás de Edinson Cavani, Luís Suárez, Darwin Núñez e Federico Valverde.

Retirado de: Torcedores