Destaques

Ídolo do Flamengo, Zico cita Neymar e fala sobre pênaltis que eliminaram o Brasil

Um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, Zico se manifestou em suas redes sociais, neste domingo, sobre a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Em uma publicação em seu perfil oficial, o ex-meia lamentou a queda para a Croácia nas quartas de final e questionou a ausência de Neymar na disputa de pênaltis.

— Uma pena a saída do Brasil mais uma vez nas quartas. Meu palpite sempre foi que gostaria de ver uma final Brasil x Inglaterra mas não foi possível. Já passei por essas situações e compreendo perfeitamente essa tristeza, mas gosto de falar do vejo dentro do campo, iniciou o ídolo do Flamengo.

Zico citou a entrada de Fred no segundo tempo da prorrogação e a posição de Neymar na disputa de pênaltis. O camisa 10 da equipe de Tite ficou responsável pela quinta cobrança da série, o que nem chegou a acontecer, já que a disputa foi decidida antes, com os erros de Rodrygo e Marquinhos.

— Duas coisas me chamaram a atenção no jogo: a primeira quando o entra o Fred no 2º tempo da prorrogação com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um número maior de jogadores quando estiver atacando e infelizmente no único ataque adversário isso não aconteceu e aí saiu o gol, escreveu.

— O segundo foi na disputa de pênaltis o Neymar não abrir a série ou mesmo depois bater em vez do Marquinhos já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem como acontecia anos atrás, complementou.

Zico ainda finaliza a sua análise citando o controle croata no meio de campo e lamentando a boa atuação do goleiro Dominik Livakovic, que fez defesas decisivas no tempo regulamentar e ainda pegou o pênalti de Rodrygo, que abriu a série brasileira.

Com a queda para a Croácia, a Seleção Brasileira se despediu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos anos 1980, Zico disputou os mundiais de 1978, 1982 e 1986.

Na sua última Copa do Mundo, o Galinho de Quintino também acabou como vilão ao desperdiçar uma cobrança de pênalti na eliminação para a França, nas quartas de final. No tempo regulamentar, ele cobrou mal e desperdiçou a oportunidade de dar a vitória à Seleção. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Na disputa de penalidades máximas, Zico até converteu a sua batida, mas o Brasil acabou eliminado após os erros de Sócrates e Júlio César.

Retirado de: Gazeta Esportiva

Equipe Gávea News

Recent Posts

Hulk fora do Brasil, recuperação de Júnior Santos e faturamento milionário: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

4 minutos ago

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

7 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

7 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

7 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

7 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

7 horas ago