Vítor Pereira pelo Corinthians (Foto: Gabriel Machado/AGIF)
O Flamengo anunciou nesta semana a contratação do técnico Vítor Pereira, que estava no Corinthians nesta temporada. A contratação do técnico português gerou polêmica por alguns pontos. Primeiro por parte do Flamengo em querer trocar a comissão técnica, mesmo após Dorival Júnior vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.
E segundo, por causa do técnico escolhido. Vítor Pereira havia comunicado que não iria permanecer no clube paulista porque queria voltar à Portugal e ficar mais próximo da família. A sogra do português tem um problema grave de saúde.
Porém, poucos dias depois, vazou a notícia de que ele já estava acertado com o clube carioca, deixando então, mal explicada a saída dele do Timão.
Mas, a troca no comando técnico do Mengão parece agradar boa parte dos jogadores, de acordo com informações do Globo Esporte. Os jogadores do Rubro-Negro teriam feito uma “pesquisa” sobre o treinador, principalmente com jogadores que já trabalharam com ele. E gostaram do que ouviram, no geral.
O principal ponto que eles gostaram é da forma de Vítor Pereira armar o time. Eles projetam que o Flamengo será um time mas tático em 2023. O estilo de jogo de VP animou muito os jogadores. Como o Fla tem mais material humano para trabalhar, a tendência é que o português consiga implementar com mais eficiência a sua filosofia.
O comandante tem por hábito pressionar no campo de defesa dos adversários e evitar o espaçamento das linhas.
Retirado de: Torcedores
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…