Contratação de Vítor Pereira agrada parte dos jogadores do Flamengo

Vítor Pereira pelo Corinthians (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

O Flamengo anunciou nesta semana a contratação do técnico Vítor Pereira, que estava no Corinthians nesta temporada. A contratação do técnico português gerou polêmica por alguns pontos. Primeiro por parte do Flamengo em querer trocar a comissão técnica, mesmo após Dorival Júnior vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.

E segundo, por causa do técnico escolhido. Vítor Pereira havia comunicado que não iria permanecer no clube paulista porque queria voltar à Portugal e ficar mais próximo da família. A sogra do português tem um problema grave de saúde.

Leia também:

Porém, poucos dias depois, vazou a notícia de que ele já estava acertado com o clube carioca, deixando então, mal explicada a saída dele do Timão.

Mas, a troca no comando técnico do Mengão parece agradar boa parte dos jogadores, de acordo com informações do Globo Esporte. Os jogadores do Rubro-Negro teriam feito uma “pesquisa” sobre o treinador, principalmente com jogadores que já trabalharam com ele. E gostaram do que ouviram, no geral.

O principal ponto que eles gostaram é da forma de Vítor Pereira armar o time. Eles projetam que o Flamengo será um time mas tático em 2023. O estilo de jogo de VP animou muito os jogadores. Como o Fla tem mais material humano para trabalhar, a tendência é que o português consiga implementar com mais eficiência a sua filosofia.

O comandante tem por hábito pressionar no campo de defesa dos adversários e evitar o espaçamento das linhas.

Retirado de: Torcedores