Flamengo

FERJ emite oficial e atende pedido do Flamengo

Com a confirmação da Fifa de que o Mundial de Clubes será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro, o Flamengo chegou a um acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e antecipou sua estreia no Campeonato Carioca, fazendo com que o Rubro-Negro abra o Estadual de 2023.

  • A estreia do Flamengo agora acontecerá no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã. Esta partida, anteriormente, estava marcada para a quinta rodada.
  • Inicialmente, o Rubro-Negro estrearia no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Maracanã.
  • Com a antecipação, o Flamengo terá mais tempo para sua viagem ao Marrocos.
  • O Rubro-Negro iniciará o Campeonato Carioca com uma equipe sub-20. Os jovens, inclusive, já se reapresentaram nesta semana no CT Ninho do Urubu.
  • A reapresentação do elenco principal do Flamengo está marcada para o dia 26 de dezembro.
  • Por ainda possuir contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, o técnico português Vítor Pereira só iniciará efetivamente o trabalho no Rubro-Negro no dia 2 de janeiro.

A Ferj postou em seu site oficial as justificativas para a antecipação da estreia do Flamengo:

“- Devido as datas reservadas para o Mundial de Clubes da FIFA, entre os dias 1 e 11 de feveireiro, no Marrocos, da qual o Flamengo vai participar, a FERJ antecipou a realização da partida Flamengo x Audax Rio, válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, do dia 29/01 para o dia 12/01, consequentemente abrindo o Campeonato Carioca;

– Não obstante a antecipação da partida da 5ª Rodada, destacamos que FICA INALTERADO O PRAZO DE INSCRIÇÃO E REGISTRO DE ATLETAS previsto pelo inciso I, do artigo 4º do Regulamento Específico do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2023. Portanto, o protocolo para inscrição e registro de atletas para a 1ª Rodada da Taça Guanabara deverá acontecer até o dia 09/01/2023 (segunda-feira);

– Entretanto, excepcionalmente, APENAS em relação às equipes do CR Flamengo e do GPA Audax, fica estabelecido desde já que o prazo de inscrição de atletas para a partida antecipada da 5ª Rodada da Taça Guanabara que acontecerá no dia 12/01/2023 (quinta-feira), será o dia 09/01/2023 (segunda-feira), com conclusão do registro (publicação no BIRA sem pendências) até o dia 11/01/2023 (quarta-feira)”.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

10 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

10 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

10 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

10 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

10 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

10 horas ago