Arturo Vidal pelo Flamengo contra o Corinthians na final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O volante chileno Arturo Vidal, do Flamengo, celebrou a conquista da Copa do Mundo da Argentina. Em suas redes sociais, o jogador rubro-negro fez algumas postagens sobre a partida entre a seleção sul-americana contra a França. Uma delas chamou a atenção.
Vidal compartilhou uma reportagem que falava sobre uma declaração de Mbappé menosprezando o futebol da América do Sul. Assim, o chileno postou uma resposta ao vice-campeão da Copa do Qatar.
— Não procure ser o bicho-papão, disse Vidal. Além disso, o volante completou: “Aprenda com aqueles de nós que inventaram o futebol: América do Sul”.
Em maio deste ano, após pergunt sobre as seleções candidatas ao título da Copa do Mundo, Mbappé não colocou Brasil e Argentina na briga. Assim, o atacante do Paris Saint-Germain afirmou que o futebol sul-americano não é tão avançado, enalteceu o futebol europeu.
— A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso (de ter jogos em alto nível). Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham.
Retirado de: Jogada 10
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…