Arturo Vidal, do Flamengo, rebate Mbappé, do PSG

Arturo Vidal pelo Flamengo contra o Corinthians na final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O volante chileno Arturo Vidal, do Flamengo, celebrou a conquista da Copa do Mundo da Argentina. Em suas redes sociais, o jogador rubro-negro fez algumas postagens sobre a partida entre a seleção sul-americana contra a França. Uma delas chamou a atenção.

Vidal compartilhou uma reportagem que falava sobre uma declaração de Mbappé menosprezando o futebol da América do Sul. Assim, o chileno postou uma resposta ao vice-campeão da Copa do Qatar.

Não procure ser o bicho-papão, disse Vidal. Além disso, o volante completou: “Aprenda com aqueles de nós que inventaram o futebol: América do Sul”.

Em maio deste ano, após pergunt sobre as seleções candidatas ao título da Copa do Mundo, Mbappé não colocou Brasil e Argentina na briga. Assim, o atacante do Paris Saint-Germain afirmou que o futebol sul-americano não é tão avançado, enalteceu o futebol europeu.

— A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso (de ter jogos em alto nível). Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham.

Retirado de: Jogada 10