Chapéu? Time da Europa quer atravessar negociação de Gerson com o Flamengo

Gerson em ação pelo Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)

Um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferências é Gerson. O meio-campista quer retornar ao clube carioca, mas o Olympique de Marselha pede 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhoes). Por sua vez, o Rubro-Negro acredita que o valor é muito alto.

Enquanto isso, o clube francês espera propostas maiores. De acordo com informações do ‘Relevo‘, o Sevilla está monitorando a situação de Gerson e pode fazer proposta. O ex-jogador do Flamengo chegaria para substituir Isco Alarcón, que pode ser negociado em janeiro.

Leia também:

O brasileiro se destacou no Olympique comandado por Jorge Sampaoli, que inclusive indicou sua contratação. Apesar de inicialmente ser prioridade de Gerson retornar ao Flamengo, os franceses podem achar mais interessante negociá-lo com o Sevilla caso chegue uma proposta maior.

Monchi, diretor esportivo do clube espanhol, vê com bons olhos a chegada de Gerson, ainda mais por se tratar de um nome de confiança de Sampaoli. Caso o Sevilla faça uma proposta ao Olympique, a situação para o Flamengo irá acabar se complicando.

Isso porque, no momento, a estratégia adotada pelo Rubro-Negro é aguardar o mercado de janeiro para que os franceses vejam que não há proposta melhor que a do Flamengo. Com o Sevilla no páreo, a negociação fica aberta e os franceses podem optar pelo clube espanhol.

Retirado de: Mercado do Futebol