Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)
Flamengo e Fluminense encaminharam um acordo com a Band e a Ferj para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023. Tema de desgastes nos últimos anos até entre os clubes, que são parceiros na gestão do Maracanã, os dois estão lado a lado. Botafogo e Vasco seguem negociando por fora.
Desde o rompimento com a Globo, o Campeonato Carioca tem gerado diversos problemas nos bastidores. No ano passado, a Record e a Sportsview, com o Cariocão TV, fizeram a transmissão, além do pay-per-view vendido individualmente pelos clubes. Assinantes reclamaram do sinal de transmissão, qualidade da imagem e até a emissora de TV aberta se pronunciou oficialmente criticando o conteúdo recebido.
Em 2022, a primeira reunião sobre direito de transmissão teve a proposta da Ferj com R$ 15 milhões para o Flamengo e R$ 10 milhões para Fluminense, Botafogo e Vasco. Os dois últimos aceitaram, mas a dupla Fla-Flu não.
Depois, o Flamengo acordou com a Ferj um valor maior e aí foi a vez de os outros três discordarem. Enquanto Botafogo e Vasco lançaram notas oficiais, o Flu manteve a posição de não assinar, mas continuou negociando.
A TV Globo rompeu o contrato com o Campeonato Carioca em 2020 em meio a uma disputa com o Flamengo. A partir disso, Fla e Flu entraram em disputa pública nas transmissões das finais. O Tribunal de Justiça Desportiva chegou a acatar um pedido do Fla de mando compartilhado para que o clube exibisse também a partida.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, chegou a ser acionado na Justiça após definir o episódio em 2020 como “Gatoferj”. Esse impasse foi na final da Taça Rio, com mando inicialmente do Flu. Nas finais do Estadual, cada um transmitiu em seu canal.
— Vocês sabem nossa posição, que é uma posição a nível estadual e nacional, da diminuição da diferença que existe hoje. Estamos fazendo uma proposta que entendemos que o Fluminense vai estar bem posicionado. O que é isso? É estar remunerado de acordo com aquilo que o Fluminense acha justo para o tamanho da competição, do apelo dos seus jogos. Estamos caminhando para fechar, mas com valores muito acima do que o Fluminense iria receber na primeira proposta, disse Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, na última semana.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Craque Neto voltou a ser direto em suas análises e, desta vez, direcionou suas críticas…
Apesar de recentes oscilações no desempenho, o Flamengo permanece no radar das principais competições da…
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira representa uma nova fase para…
Com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira, marcada para a quinta-feira…