Negociações

Adeus? Flamengo abre negociações e atacante pode ir para a Inglaterra

As atuações de Matheus França na reta final de 2022 rendeu retorno rápido, e o meia-atacante de 18 anos está na mira do Newcastle. Os ingleses abriram negociações com o Flamengo para comprar a joia rubro-negra.

Com apenas um ano de profissional, Matheus França soma dois títulos pelo Flamengo, os conquistados em 2022: Copa do Brasil e Libertadores. Até o momento soma 25 jogos como profissional e seis gols marcados.

No início da semana, segundo informações do jornal “O Dia”, o Flamengo recusou proposta de 14 milhões de euros do Bayer Leverkusen, clube alemão que observa França desde o início do ano.

Em 2021, França foi um dos grandes destaques do time sub-17 do Flamengo e dividiu protagonismo com Victor Hugo, outro que se firmou entre os profissionais em 2022.

O atleta de 18 anos é considerado a principal joia do Flamengo após a venda de Vinícius Júnior e grandes clubes da Europa já o monitoram há algumas temporadas.

Matheus França pelo Flamengo contra o América-MG (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O destaque na reta final da temporada também foi reconhecido pelo técnico Ramon Menezes, da seleção brasileira sub-20, e Matheus França está convocado para o Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro.

Se Matheus continuar no Flamengo no primeiro semestre, o clube deseja tê-lo disponível para a disputa do Mundial de Clubes. Por isso, pediu sua liberação do Sul-Americano.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vasco perde em estreia de Diniz e se complica na Sul-Americana

Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…

10 minutos ago

Flamengo tem previsão para retorno de Viña

O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…

59 minutos ago

Libertadores: torcida do Flamengo recebe notícia preocupante

A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…

1 hora ago

Grêmio empata e se complica na Sul-Americana

Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…

1 hora ago

Conselho do Corinthians toma atitude importante sobre impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…

1 hora ago

Santos pode ter reforço de peso na Copa do Brasil

O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…

1 hora ago