Negociações

Gerson faz pedido para a diretoria do Flamengo

Na noite da última quinta-feira (22 de dezembro), a diretoria do Flamengo acertou a chegada de seu primeiro reforço: o goleiro Rossi, que estava no Boca Juniors (clique aqui e leia mais). Além de Rossi, os dirigentes flamenguistas também acompanham de perto qual vai ser a postura do Olympique de Marseille em relação ao meia Gerson.

Atualmente, ele está na lista de jogadores negociáveis do clube francês, porém ainda não há um consenso sobre qual porcentagem do passe do jogador será negociada. Em outras palavras: o Flamengo não quer comprar 100% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Olympique não quer ficar com nenhuma fatia para recuperar o valor investido em 2021.

Somando todas as bonificações por conta das metas, o valor total de Gerson pode chegar até 30 milhões de euros, na cotação atual, tal quantia representa 163 milhões e 490 mil reais.

Contratado para atender um pedido de Jorge Sampaoli, Gerson foi de peça chave para a classificação do Olympique para a Champions League para apenas mais um jogador do elenco. Em várias partidas, ele sequer ficou no banco de reservas, e o técnico Igor Tudor já deixou claro que o brasileiro não está nos planos para 2023.

Dado essa situação, Gerson conversou com Marcos Braz e pediu para que o Flamengo tivesse paciência. O atleta acredita que o Olympique está dificultando a negociação com o intuito de obrigar o Fla a oferecer mais dinheiro. Porém, está claro que manter ele no elenco, para não ser minimamente aproveitado, o prejuízo seria ainda maior.

Nos bastidores, a impressão que fica é de que as primeiras semanas de janeiro serão cruciais. Afinal de contas, caso nenhum time da Europa oficialize uma boa proposta revelante por Gerson, a única opção do Olympique será o Flamengo.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

11 horas ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

13 horas ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

3 dias ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

5 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

5 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

6 dias ago