Negociações

Flamengo avança ainda mais por Gerson junto ao Olympique de Marseille

A política do “gelo no sangue” por Gerson continua em prática no Flamengo, e o clube deu mais um passo de terça para quarta-feira. “Impossível” aos olhos rubro-negros em novembro diante dos termos pedidos pelo Olympique, hoje a negociação é factível.

O Flamengo, porém, mantém a postura de respeito ao Olympique, a quem trata como importante parceiro comercial desde a venda de Gerson para os franceses, em 2021.

A cronologia da negociação, sob a ótica rubro-negra, é a seguinte: em novembro não havia possibilidade em função da pedida do Olympique (20 milhões de euros). O Flamengo queria pagar a metade e, àquela altura, ninguém queria ceder.

No início desta semana, cariocas e franceses começaram a se aproximar de um denominador comum. Na segunda-feira, quando o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, Marcos Braz manteve o tom de “negociação difícil”

— A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços – afirmou Braz.

O técnico do Olympique, Igor Tudor, deixou claro em entrevista coletiva que não conta com Gerson para a sequência da temporada europeia.

— Vocês (jornalistas) conhecem a situação. Ele está em processo de saída.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

25 minutos ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

35 minutos ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

45 minutos ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

55 minutos ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

2 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

2 horas ago