Flamengo

Marcos Braz alfineta comentarista da Rede Globo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (03) o retorno do meia Gerson. O “Coringa” assinou contrato de cinco temporadas após atuar no Olympique de Marseille na última temporada. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, alfinetou uma análise feita pela comentarista Ana Thais Matos, da Globo.

@gaveanews O Coringa voltou! ❤️🖤 #flamengo #viral #foryou #soccer #viral ♬ som original – Gávea News | Flamengo

Siga nosso perfil no TikTok!

No SporTV, Ana Thais Matos lamentou o retorno de Gerson ao Brasil. A comentarista alegou que o jogador não deu certo na Europa e não tentou se reinventar em outro time, preferindo voltar para zona de conforto.

“Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira”, disse Ana Thais Matos no SporTV.

Para Marcos Braz, porém, a visão é outra. Gerson teve grande temporada ofensiva marcando 11 gols e dando 10 assistências, o que ajudou na caminhada do Olympique de Marseille à Uefa Champions League.

“Discordo de algumas análises em relação ao Gerson. A situação do Gerson é o seguinte, ele deu certo na Europa, uma temporada de 11 gols e 10 assistências, contribuiu e muito para levar o Olympique para a Champions. Só porque o jogador não quer ficar lá, não deu certo? É uma análise rasa e preconceituosa. O jogador pode querer voltar a jogar no Brasil, em um clube que ele vai ganhar bem, poder ganhar títulos. Agora, nesse entendimento, o Olympique também entendia que ele deu certo lá, e por isso não facilitou em nenhum momento a vinda do Gerson. Eles entendiam que o valor de negociação seria ainda maior do que eles conseguiram. Ele fez 11 gols, isso não para qualquer um”, disse Marcos Braz.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

23 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

24 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

1 dia ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

1 dia ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

1 dia ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

1 dia ago