Flamengo

Marcos Braz alfineta comentarista da Rede Globo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (03) o retorno do meia Gerson. O “Coringa” assinou contrato de cinco temporadas após atuar no Olympique de Marseille na última temporada. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, alfinetou uma análise feita pela comentarista Ana Thais Matos, da Globo.

@gaveanews O Coringa voltou! ❤️🖤 #flamengo #viral #foryou #soccer #viral ♬ som original – Gávea News | Flamengo

Siga nosso perfil no TikTok!

No SporTV, Ana Thais Matos lamentou o retorno de Gerson ao Brasil. A comentarista alegou que o jogador não deu certo na Europa e não tentou se reinventar em outro time, preferindo voltar para zona de conforto.

“Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira”, disse Ana Thais Matos no SporTV.

Para Marcos Braz, porém, a visão é outra. Gerson teve grande temporada ofensiva marcando 11 gols e dando 10 assistências, o que ajudou na caminhada do Olympique de Marseille à Uefa Champions League.

“Discordo de algumas análises em relação ao Gerson. A situação do Gerson é o seguinte, ele deu certo na Europa, uma temporada de 11 gols e 10 assistências, contribuiu e muito para levar o Olympique para a Champions. Só porque o jogador não quer ficar lá, não deu certo? É uma análise rasa e preconceituosa. O jogador pode querer voltar a jogar no Brasil, em um clube que ele vai ganhar bem, poder ganhar títulos. Agora, nesse entendimento, o Olympique também entendia que ele deu certo lá, e por isso não facilitou em nenhum momento a vinda do Gerson. Eles entendiam que o valor de negociação seria ainda maior do que eles conseguiram. Ele fez 11 gols, isso não para qualquer um”, disse Marcos Braz.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Saiba tudo sobre Lucca, a nova promessa do São Paulo

A semana foi inesquecível para o jovem Lucca, de apenas 17 anos, que protagonizou um…

3 minutos ago

Fluminense enfrenta grave problema a um mês da Copa do Mundo de Clubes

A menos de trinta dias da estreia no Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense…

8 minutos ago

A declaração de Raphinha após título do Barcelona na LaLiga

O Barcelona assegurou o título da La Liga 2024/25 na quinta-feira (15), ao vencer o…

13 minutos ago

Ele vem jogando bem e busca ser titular no Flamengo de Filipe Luís

A atuação decisiva de Luiz Araújo diante da LDU, na última quinta-feira (15), no Maracanã,…

18 minutos ago

David Luiz, do Fortaleza, ganha moral em clube da Europa

O Chelsea lançou nesta sexta-feira (16) sua nova camisa principal para a temporada 2025/26, e…

23 minutos ago

Jogador aprova chegada de Ancelotti à Seleção e sonha com convocação

A chegada de Carlo Ancelotti à seleção brasileira, prevista para segunda-feira (26 de maio), reacendeu…

28 minutos ago