Negociações

Vítor Pereira irá definir o futuro de revelação do Flamengo

A história de Hugo Souza no Flamengo ainda não chegou ao final. Considerado um jogador “negociável”, o goleiro recebeu sondagens do futebol europeu no fim de 2022. Entretanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais pelo jogador de 23 anos.

O site Torcedores apurou que o técnico Vítor Pereira está ciente da condição de Hugo Souza dentro do Flamengo. Por isso, irá avalia-lo no dia a dia durante os treinamentos. Porém, isso não lhe garante o posto de reserva imediato de Santos.

Internamente há o entendimento de que Hugo Souza precisa sair para respirar novos ares. Com a ausência de ofertas para negociá-lo em definitivo, a diretoria cogita liberá-lo por empréstimo para adquirir experiência e voltar mais maduro.

Especulado em clubes de menor investimento da Holanda e Portugal, o goleiro ressalto seu desejo de permanecer no Flamengo, brigando por um lugar no elenco, conforme antecipou o Torcedores.com no fim de 2022.

Porém, a temporada já começou e o jogador sabe que a diretoria rubro-negra intensificou as conversas com o Boca Juniors a fim de contratar o argentino Agustín Rossi. Além disso, o jovem Matheus Cunha deve ser o terceiro goleiro do time em 2023.

Hugo Souza teve seu nome ligado a uma possível transferência para o AZ Alkmaar, da Holanda e, Estoril Praia, de Portugal, no fim do ano passado. As conversas teriam sido conduzidas pelo empresário do jogador, André Bahia, que tem grande entrada em clubes da Europa.

O Flamengo, por outro lado, nega a existência de propostas ou, sondagens pelo jogador. Nos bastidores há quem garanta que o agente tentou levar o atleta para o exterior. Entretanto, fontes negam com veemência que algum documento oficial tenha chegado ao clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem a esperança de conseguir negociá-lo neste começo de ano. O desejo é por uma transferência em definitivo para que o clube reforce as finanças, mas uma eventual saída por empréstimo também será levada em consideração.

O Flamengo recebeu nos últimos dias uma consulta de um clube da Bolívia interessado em Hugo Souza. A diretoria rubro-negra, porém, sequer abriu conversas porque entende que iria desvalorizar ainda mais o jogador no mercado da bola.

Durante a última temporada, Hugo Souza disputou 31 jogos, sofreu 27 gols. Somou 2725 minutos em campo e integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

11 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

12 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

12 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

13 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

13 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

13 horas ago