Taça da Supercopa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Restando 23 dias, a finalíssima entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, ainda não tem uma sede fixada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao tudo que indica, os dois clubes devem se reunir com dirigentes da entidade nos próximos dias para “bater o martelo” sobre o estádio que receberá a partida.
Nas movimentações de bastidores, Fortaleza, Recife e Brasília foram cotadas como possíveis sedes para a disputa. Contudo, de acordo com o blog ‘Drible de Corpo’, do jornal Correio Braziliense, Brasília se mostra como a favorita entre as concorrentes, uma vez que a oferta é a melhor.
Neste cenário, o Estádio Nacional Mané Garrincha deve mais uma vez ser o palco da decisão do primeiro grande jogo do futebol brasileiro em 2023. O Grupo Metrópoles, da capital federal, fez uma proposta para viabilizar a realização da Supercopa do Brasil em Brasília. Estima-se que a empresa tenha ofertado algo em torno de R$ 6 milhões para a CBF.
Na proposta apresentada para sediar Flamengo e Palmeiras, o Grupo Metrópoles visa organizar o evento promovendo a divulgação, comercialização de ingresso, e segurança durante a partida. A CBF ainda receberia dois camarotes com serviços de alimentação e bebidas com capacidade para 300 pessoas. Outro espaço para 150 pessoas no Hospitality seria disponibilizado, além de 300 ingressos de arquibancada para cada time.
Vale lembrar que o Mané Garrincha foi palco de Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, tendo o Flamengo como campeão em ambas. Na primeira oportunidade, os rubro-negros cariocas superaram o Athletico Paranaense, e no ano seguinte o derrotado foi o Palmeiras. Após empate de 2 a 2 no tempo normal, o time de Jorge Jesus venceu nas penalidades.
Retirado de: Torcedores
O ambiente no Cruzeiro sofreu forte abalo após a derrota para o Palestino, no Chile,…
O Flamengo está atento ao desgaste físico de seu elenco e já iniciou o planejamento…
O zagueiro Gabriel Xavier voltou a ficar à disposição no Bahia após um período de…
O Atlético-MG está nos preparativos finais para a reabertura da Arena MRV, que passará a…
O Flamengo vive um momento de otimismo moderado na temporada de 2025. Apesar das conquistas…
O Cruzeiro encerrou o ano de 2024 com um comprometimento financeiro expressivo: mais de R$…