Flamengo

Veja quando os principais jogadores do Flamengo devem começar a jogar

O Flamengo atuará com a equipe Sub-20 nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, contra o Audax Rio e Portuguesa, nos dias 12 e 15 de janeiro. A partir do duelo com o Madureira, no dia 18, a comissão técnica avalia utilizar parte do elenco principal visando a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras no dia 28, e o Mundial de Clubes, no Marrocos, a partir do dia 1º de fevereiro. A definição se dará com a sequência da pré-temporada e avaliações individuais das condições dos jogadores.

O elenco profissional se reapresentou no dia 26 de dezembro, com exceção de Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Varela por terem disputado a Copa do Mundo do Qatar. Assim, o grupo estará perto de um mês de pré-temporada no jogo contra o Madureira. Antes da Supercopa, o Flamengo tem os compromissos contra o Nova Iguaçu, no dia 21, e Bangu, 24, para Vítor Pereira dar a “competitividade de jogo”, como o próprio técnico admitiu querer em sua apresentação ao clube.

— Precisamos jogar também. É preciso a competição. Espero ter a possibilidade de colocá-los para competir antes do jogo contra o Palmeiras. É o próximo grande duelo – afirmou o técnico português.

Vítor Pereira teve o primeiro contato com o grupo na segunda-feira, dia 2 de janeiro, por ter contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Nesta primeira semana, recebeu o reforço de Gerson e preparou uma programação de treinos em dois períodos no Ninho do Urubu. Neste início de trabalho, o comandante só tem uma baixa: Bruno Henrique, atacante em recuperação de cirurgia no joelho direito e que só deve retornar aos jogos do Flamengo a partir de junho, segundo o DM do Fla.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ídolo do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo

O ex-jogador Reinaldo, maior ídolo do Atlético-MG, revisitou momentos decisivos no episódio #14 do Penido’s…

11 minutos ago

Flamengo e Libra voltam a entrar em rota de colisão; entenda

O Flamengo e a Libra travam disputa judicial sobre a distribuição da fatia de audiência…

32 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre o confronto contra o Racing na Libertadores

O Flamengo virou a chave após vencer o Palmeiras e concentra forças no Racing (ARG)…

54 minutos ago

Jorginho manda recado para jogador que está de saída do Flamengo

Em duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3…

1 hora ago

Brasileirão: estudo aponta favorito ao título entre Flamengo e Palmeiras

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro chegou a um dos pontos mais equilibrados da…

1 hora ago

A declaração de Mauro Cezar sobre a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, domingo (19 de outubro),…

2 horas ago