Flamengo

Denúncia contra meio-campista do Flamengo é arquivada

O volante Erick Pulgar, do Flamengo, conseguiu uma vitória na Justiça no processo onde foi acusado de suposto abuso sexual em solo chileno, no segundo semestre de 2022. O Ministério Público local arquivou a investigação no dia 13 do mês passado. O atleta afirma ter sido alvo de chantagem quando a ação estava em curso.

“Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade”, disse o jogador do Flamengo em nota emitida.

O jogador do Flamengo foi incluído como testemunha em um processo de investigação de estupro, que teria ocorrido na residência dele, no Chile. Uma mulher de 24 anos disse ter perdido a consciência após ingerir bebida alcoólica e acordou na casa de Erick Pulgar, com sinais de estupro, incluindo hematomas pelo corpo e lesões na perna.

O caso teve investigações iniciadas em junho do ano passado, com as autoridades apurando se houve responsabilidade dos amigos de Erick Pulgar no suposto crime. De acordo com o “ge”, a procuradoria do Chile classificou que a investigação entrou no arquivo provisório, ou seja, foi arquivado. Ainda há a possibilidade do processo ser reaberto, caso haja o surgimento de novas evidências.

O arquivamento se deu por dois motivos: desistência da vítima e os laudos periciais realizados na investigação não produziram resultados conclusivos.

Diante da notícia da suspensão das investigações, o volante do Flamengo acusou a mulher de tentativa de extorsão para que as queixas fossem retiradas.

“Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder. Eu não estava disposto a pagar por algo que só estava citando o meu nome”, afirmou o atleta.

“Quando me disseram que havia chegado uma denúncia sobre um abuso sexual na minha casa, o que senti foi tristeza, porque, mesmo que soubesse que não aconteceu nada, já imaginei toda a confusão que iria se criar. Mas tratei com tranquilidade, já sabíamos que isso terminaria como terminou, com o caso arquivado porque eram puras mentiras”, complementou o jogador do Flamengo.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

6 minutos ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

36 minutos ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

1 hora ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

2 horas ago

Justiça toma decisão envolvendo o Flamengo no processo do incêndio no Ninho do Urubu

O incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, segue no centro de disputas judiciais sobre…

2 horas ago

Flamengo arma estratégia para liberar Bruno Henrique contra o Juventude

Condenado a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil pelo STJD, Bruno…

3 horas ago