Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Apesar de ser subvalorizado até mesmo âmbito nacional, o Campeonato Brasileiro é visto como um dos principais torneios nacionais do mundo. No levantamento feito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), a liga brasileira foi classificada como a mais forte, deixando a famosa e imponente Premiere League para trás.
O levantamento leva em consideração o desempenho dos clubes que disputam as ligas em seus torneios continentais. A presença e favoritismo dos brasileiros na Libertadores e na Sul-Americana explicam o resultado apresentado no ranking.
Esta é a segunda vez seguida que a liga brasileira lidera como a mais forte. Campeão em 2019 e 2020, o Flamengo está entre os clubes que tornaram possível a classificação do Brasil no ranking.
O Rubro-Negro é figurinha carimbada na Libertadores nos últimos anos e chegou à final em três dos últimos quatro anos, levantando a taça duas vezes. O Mais Querido, inclusive, se classificou para o Mundial de Clubes novamente e disputa o torneio no começo de fevereiro.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…