Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
O Flamengo visa sim a venda de sua SAF, assim como fizeram rivais como Vasco da Gama e Botafogo. Porém, as situações seriam completamente distintas dos alvinegros. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, o Rubro-Negro não descarta mais vender parte do clube no mercado.
O assunto teria sido debatido na terça-feira pelo presidente Rodolfo Landim com conselheiros do Flamengo. A explicação seria de que o Flamengo, mesmo com faturamento na casa do R$ 1 bilhão os últimos anos, iria prejudicar seu departamento financeiro e de futebol caso fosse construir seu novo estádio, o que é um objetivo de Landim.
Com isso, a ideia da atual gestão seria a abrir a venda da SAF e colocar parte do clube no mercado. Segundo Nicola, um exemplo seria uma negociação de 20%, que poderia render uma quantia milionária ao clube, já que possui vários ativos que atraem diversas empresas.
O modelo de negócio, então, seria completamente diferente do que fizeram Vasco e Botafogo, por exemplo, que negociaram praticamente toda sua gestão de futebol com empresas ou gestores. O Vasco vendeu sua SAF para a 777 Partners, que assumiu o clube no fim de 2022 e terá sua primeira temporada completa. O Botafogo negociou com John Textor, que está no clube desde o começo do ano passado e também é dono de clubes como o Lyon.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo lançou, na última terça-feira (09 de setembro), uma campanha para ser reconhecido pela…
A falta de um centroavante consolidado na Seleção Brasileira tem alimentado debate contínuo nos últimos…
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, em setembro.…
O Flamengo descreve a Nação Rubro-Negra como uma identidade com música, histórias, heróis, costumes e…
O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional…
Fora dos planos da comissão técnica desde janeiro, o zagueiro Pablo Castro não joga pelo…