Flamengo

No total, Flamengo terá 7 desfalques para o próximo jogo

A delegação do Flamengo embarcou nesta tarde para Quito, onde enfrenta o Independiente Del Valle (EQU), com sete desfalques. O principal deles é o volante Gerson, com dores no tornozelo direito desde a última quarta-feira, quando sofreu uma pancada no local no jogo contra o Volta Redonda. O técnico Vítor Pereira relacionou 25 atletas para a viagem, entre eles Ayrton Lucas, que era dúvida.

Além de Gerson, Hugo Souza, com tendinite patelar, e Marinho, com dores na coxa esquerda, são baixas para a partida. Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique, que estão entregues ao departamento médico, já eram desfalques certos para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

O desembarque da delegação em Quito ocorreu no fim da noite deste domingo, e o elenco realizará uma atividade na tarde de segunda, no Estádio Atahualpa, em Quito, antes de entrar em campo contra o atual campeão da Sul-Americana. A atividade servirá para o técnico Vítor Pereira definir a equipe do Flamengo para a final. A principal dúvida está na formação do meio de campo.

Na última quarta, contra o Volta Redonda, Vítor Pereira testou o setor com maior poder de marcação, sacando Everton Ribeiro e colocando Vidal ao lado de Thiago Maia e Gerson. Sem o Coringa, uma outra alternativa seria acionar Erick Pulgar, que também é mais marcador que Everton.

Confira os jogadores do Flamengo relacionados para a viagem para Quito:

  • Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Kauã
  • Laterais: Ayrton Lucas, Varela e Matheuzinho
  • Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio
  • Volantes: Erick Pulgar, Igor Jesus, Thiago Maia e Vidal
  • Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Lorran, Matheus França, Matheus Gonçalves e Werton
  • Atacantes: Everton Cebolinha, Gabi, Mateusão e Pedro

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Nenê envolvendo o Flamengo

Flamengo e Juventude se enfrentarão no próximo domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário…

53 minutos ago

Flamengo alfineta jornalista através das redes sociais

O Flamengo lançou uma campanha para que a Organização das Nações Unidas reconheça a torcida…

60 minutos ago

CBF toma atitude importante para que o Brasil receba a Copa do Mundo de Clubes

A primeira Copa do Mundo de Clubes foi disputada nos Estados Unidos e vencida pelo…

1 hora ago

A declaração de Ramires, ex-Chelsea, direcionada a Pedro, do Flamengo

O Flamengo atravessa uma fase positiva na temporada. A equipe ocupa a liderança do Campeonato…

3 horas ago

Pulgar x Saúl: quem deve ser titular no Flamengo de Filipe Luís?

Em meio à pausa de duas semanas da Data Fifa, o Flamengo lidera o Brasileirão…

3 horas ago

Betano vai trazer contratação de peso para o Flamengo? Diretor responde

O Flamengo vive um momento de grandes movimentações fora de campo. Recentemente, o clube firmou…

4 horas ago