Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo tem um bom aliado para encarar o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (21), pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana, no Equador. Trata-se do retrospecto entre as duas equipes. A amostra é pequena, é verdade, mas o Rubro-Negro perdeu apenas uma vez em quatro oportunidades.
Todos os embates foram em 2020, sendo os dois primeiros sob o comando de Jorge Jesus, um com Domènec Torrent e outro com o auxiliar do espanhol, Jordi Guerrero. O clube equatoriano foi fundado em 1958, mas ficou anos no amadorismo e depois em divisões inferiores, o que ajuda a explicar os poucos confrontos.
Os primeiros confrontos ocorreram justamente pela Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, no Equador, empate em 2 a 2, com Bruno Henrique e Pedro anotando para o Flamengo. Na volta, porém, Arão foi expulso logo no início. Mas o Rubro-Negro contou com dois de Gerson e um de Gabigol.
Dos jogos de fevereiro de 2020 para os de setembro daquele mesmo ano. Com Domènec Torrent, porém, o Flamengo foi atropelado por 5 a 0, na altitude de Quito, mas pela fase de grupos da Libertadores. Na volta, um surto de Covid-19 afetou o clube, que jogou com muitos jovens da base e foi comandado por Jordi Guerrero. Mesmo assim, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (dois).
Retirado de: Jogada 10
As principais notícias do Flamengo neste ciclo abordam uma previsão histórica de faturamento bilionário para…
Noite decisiva para o torcedor rubro‑negro: o Flamengo recebe o Sport no Maracanã pela 31ª…
Os destaques do dia no futebol giraram em torno de um estreante decisivo na Itália,…
Um resumo rápido do dia: o STJD adiou todas as sessões de julgamento da semana,…
Em resumo: às vésperas da final da Libertadores, Lima segue em estado de emergência, mas…
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…