Flamengo

Flamengo pode ter novidade no time titular na Recopa

O Flamengo vai encarar o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (28), às 21h30, pela Recopa. A partida terá e pode fazer os cariocas bicampeões da competição.

Com mais de 55 mil ingressos vendidos, a decisão contará com o Maracanã lotado mais uma vez. Em campo, Vítor Pereira terá praticamente força máxima após preservar os titulares diante do Botafogo. E um nome que garantiu a vitória no clássico vem ‘furando a fila’ no trabalho diário do clube rubro-negro.

Trata-se de Matheus Gonçalves, promessa da base do Flamengo. O garoto de apenas 17 anos vem encantando o treinador português nos treinamentos. Efetivado no profissional, ele marcou contra Resende e Botafogo, seus últimos jogos no Estadual.

Dono de uma canhotinha afiada, o meio-campista esbanjou habilidade nos anos em que atuou nas categorias de base e vem repetindo o sucesso no profissional. Diante do Botafogo, ele foi o ‘maestro’ em campo em uma posição em que Everton Ribeiro e Arrascaeta fizeram história com a camisa rubro-negra na atual geração.

E o estilo de jogo parecido com o do camisa 7 faz o jovem ganhar ainda mais pontos com Vítor Pereira. Com 33 anos, Everton Ribeiro chegou a uma faixa etária que naturalmente sofre com o calendário apertado do futebol brasileiro. Portanto, será natural que um revezamento aconteça. E ter um jogador com as mesma características é o que Vítor Pereira planeja e vibra por ter a joia.

Contra o Del Valle, Matheus Gonçalves seguirá como opção no banco de reservas, mas o gol diante do Botafogo foi importante para ganhar ainda mais casas na briga por um espaço no time. A joia de 17 anos que tem como principal característica a ousadia, é certamente o improviso que todo treinador necessita quando precisa de uma mudança. Com VP não será diferença, caso o Flamengo precise do seu talento.

Matheus Gonçalves e a multa milionária

Matheus Gonçalves tem contrato até 2025 e está protegido por uma multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 550 milhões. A tendência é de que o garoto firme em agosto, quando completar 18 anos, um novo contrato, mais longo e com multa maior.

Matheus França, outra promessa da base, já teve seu vínculo renovado nos últimos dias. A promessa renovou até 2027 e está protegido por uma multa de 200 milhões de euros, algo em torno de R$ 1,1 bilhão.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

8 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

9 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

11 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

11 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

13 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

13 horas ago